24/04/2014

Como escolher a base?



Hello meninas! :)

Hoje trago-vos umas dicazinhas, para quem não sabe ou tem um pouco dificuldade em escolher a cor e o tipo de base correcto.
É mais fácil do que parece, mas com tanta oferta de diferentes marcas e texturas uma pessoa acaba por ficar baralhada.
Mas então vou por partes para ser mais fácil. Vou-vos dizer exactamente como faria para mim.
Existem duas cores de bases, amarelo e rosa.
Têm de começar por ver qual é o vosso tom de pele, se amarelo ou rosa. Se tiverem cor amarela e escolherem uma base com cor rosa, ou vice-versa, na na, isso não vai dar certo.

De seguida saber qual o vosso tipo de pele, e aí já sabem qual a textura da base que devem optar.
Peles normais - Bases fluídas;
Peles secas - Bases em creme e ao mesmo tempo hidratantes;
Peles oleosas ou mistas -  Bases líquidas oil free, compactas ou em stick.

Depois, escolher a cor da base. Esta pode ser a tarefa mais complicada, mas relaxem. Vão experimentando ou peçam ajuda às profissionais da loja.
A cor da base tem de ser a que se funde melhor com o tom do pescoço e faz-se a experimentação na linha do maxilar.
E porque não ficar uniforme com a cor da cara? Ficar em harmonia com a cor do pescoço é mais fácil, e exige menos produto, pois se o pescoço for mais escuro ou claro, teremos de estender a base até ao pescoço, e acaba-se por sujar a roupa, que não convém nada.
Please meninas, não escolham bases mais escuras nem mais claras que o tom de pele, tem de ser exactamente do mesmo tom, ou o mais parecido possível. Se quiserem depois mais uma corzinha, passam um bronzer nas maçãs do rosto que dá logo outro efeito.

E por fim temos a cobertura das bases: Leve, média e alta. Tudo depende do acabamento que querem e das imperfeições da pele.


Agora perguntarem, qual é a melhor base, isso é muito vasto pois há mil e uma bases no mercado, e cada pele é diferente. O que para mim poderá ser a melhor, para vocês pode não ser. Por isso é uma questão de irem experimentando até acharem a vossa preferida.

Espero que este post vos seja útil :)

Bom fim-de-semana :)
Beijinhos,
Sara Jô 


30 comentários:

  1. Boas dias, ou não fosses tu maquilhadora, eheh :p

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas! É sempre importante escolher uma base adequada ao nosso tipo de pele!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho dificuldade em perceber se o meu sub tom é rosado ou amarelado.
    Estranho, mas tenho mesmo dificuldade.

    My Pretty Mess blog
    Página do facebook

    ResponderEliminar
  4. até doi de ler tantos comentários sobre as bases e que é dificil escolher a perfeita que até tenho medo. mas gostei das dicas. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    ResponderEliminar
  5. Post fantástico!
    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Escolher uma base perfeita para a nossa pele é sempre um tormento, lol

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  7. r: obrigada eu fofinha. beijinho ❤

    ResponderEliminar
  8. óptimas dicas, adorei :)
    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu quero saber how to choose them. I'm in a rush. I will read it later. It's in português, and it makes me reed slower.
    Eu tento escrever bem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas.
    Eu tenho tendência a escolher sempre uma mais clara que o meu tom de pele -.- tenho pânico que fique demasiado escuro e artificial e peco por escolher demasiado claro.
    Quanto ao tipo de pele já não falho - tem que ser oil free ;)

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  11. um exelente post :) como bem o disseste nao existe "a melhor base" pq claramente o que se adapta a uma pessoa não se adapta a outras !

    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  12. Eu demorei imenso tempo a descobrir a base perfeita para mim, mas desde que a descobri não a troco por nada!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas :33 mas eu não percebo nada de maquilhagem :B

    ResponderEliminar
  14. Hi darling!! You have an amazing blog :)
    What an amazing advice!!
    Come an see my new post: "IL MIO UOMO”
    www.peaceinmyshoes.com

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do blog e já estou a seguir ;)
    Boas dicas!!

    ResponderEliminar
  16. Óptimas dicas, eu continuo a experimentar bases diferentes porque não acho que seja assim tão fácil encontrar uma perfeita xx

    New post:
    www.tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pela informação :) Descobri mais algumas coisas a aplicar na minha pele.
    beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Isto da base é mesmo um bicho de sete cabeças para mim xD Mas a segunda da primeira imagem e não me posso queixar :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. aqui estão óptimas sugestões para conseguir executar a melhor maquilhagem. belas dicas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. Que post maravilhoso!
    Obrigado pelas dicas!
    :D
    ***
    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adorei as dicas !!!
    Beijinhos
    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Escolher uma base é muitooo difícil ainda ando á procura da ideal para mim!
    xoxo
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Boas dicas :)
    Costumo comprar a minha na kiko e não recomendo nada perguntar à profissional..
    Na primeira vez, experimentei no rosto e indicou-me a que se notava perfeitamente que ficava mais clara que o meu tom de pele.. e logo eu que sou mais branca no rosto do que no resto do corpo -.-
    Da ultima vez experimentou-me na mão -.- Enfim...

    ResponderEliminar
  24. Muito boa as dicas! Eu sou muito por fora de coisas de maquiagem, base quase nunca uso, mas com certeza precisa ser oil free, tenho a pele super oleosa!

    Beijos querida!

    ResponderEliminar
  25. Dicas tão uteis! Vou-te seguir, adorei o blog!

    Beijinho*
    S de Jéssica
    Facebook

    ResponderEliminar