15/04/2014

Dois em um

Alô :D

Com este post venho-vos mostrar que não é preciso muita coisa, para conseguirmos fazer uma make up apresentável e simples.
Utilizar produtos dois em um, é uma mais valia, para quem por exemplo não tem muitos produtos, e muito tempo, ou até mesmo para quem não gosta muito, mas às vezes tem de ser. Por exemplo para entrevistas de trabalho e para o próprio trabalho. Não é preciso termos mundos e fundos para completar um look.
O que vos vou mostrar, é a maquilhagem que uso em mim diariamente, quando é para fazer uma coisa mais rápida. E não preciso nada mais nada menos que apenas, seis produtos. Cinco se não utilizar base. Se calhar para algumas pessoas 5/6 produtos ainda parecem muito, mas acreditem que não. Quando estiverem a fazer nem vão notar :). E não demora muito tempo também, 7/10 minutinhos.
1º - Começando pela base, ou apenas corrector para tapar as imperfeições e olheiras;
2º - Pó para fixar a base, pode-se utilizar o pó translúcido ou pó da própria cor. No meu caso uso o da minha cor, e este mesmo produto vou utilizar nas pálpebras em forma de sombra;
3º - Pó que vou utilizar nas sobrancelhas, utilizo também no côncavo para dar uma definição/dimensão aos olhos;
4º - O blush, além de utilizarem nas bochechas também podem utilizar para dar uma corzinha ao côncavo, mas isso já é pessoal.
5º - E rímel.

E outra dica, esta já é bastante antiga, é utilizarem o batom como blush também :).

Já viram estas fotos, mas são umas das fotos com esta maquilhagem. Na primeira não tenho base só corrector, foi uma coisa mais simples, até parece que nem tenho nada. Na segunda, já tenho base e um batom com cor, mas exactamente com os mesmos produtos.





Espero que vos seja útil :)
Beijinhos,
Sara Jô

22 comentários:

  1. Estás linda em ambas, mas o segundo retrato está de se perder a respiração, gosto muito! :) eu na maioria das vezes salto os passos todos e vou logo pro rimel e pronto haha

    ResponderEliminar
  2. óptimas dicas! és lindissima!!!

    beijocaaa

    ResponderEliminar
  3. Ai que linda :) Adoro as tuas sobrancelhas *.*

    ResponderEliminar
  4. r: ás vezes tem que ser. temos que ser mais fortes do que pensamos. aliás, é nestas visitas que se descobre que somos mais forte do que pensamos que somos :)
    muito obrigada eu, querida ❤
    beijinhoo grande *

    ResponderEliminar
  5. Amiga você é maravilhosa amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Sou muito fã de maquilhagens assim no dia a dia.
    Amanhã há maquilhagem de estreia no meu cantinho. :) nervoooosa!

    My Pretty Mess blog
    Página do facebook

    ResponderEliminar
  7. Gosto de coisas fáceis e rápidas para o dia a dia, óptimas dicas :))
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Ficou super simples e bonita, adorei!

    http://upgossiportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tens uma pele tão perfeita que nem era preciso usares base, na minha opinião :p

    Eu sou uma preguiçosa no dia a dia, BB cream, sombra, lapis e rimel, and I'm good to go xD

    ResponderEliminar
  10. Just found your blog and it is totally amazing!
    Would you like to follow each other?!
    Let me know

    http://cantellyou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. you look so pretty!
    happy day!

    <3
    http://www.getcarriedaway.net/

    ResponderEliminar
  12. e com pouco iluminamos a nossa carinha. gostei. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito. Tens um tom de pele super bonito :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei das dicas :) Falta-me o pó fixador da base de resto é o que uso :P

    ResponderEliminar
  15. r. obrigada :D olha concordo plenamente cansei-me mesmo delas, acho que agora tá muito melhor e já estão a ficar mais fortes

    beijinhosss *

    ResponderEliminar