03/05/2014

Correctores



Hello :)
Falemos de correctores. Para mim um corrector é o mais importante na make up. Mais importante que a base. Pois com ele escondemos as imperfeições, tem mais cobertura e se tivermos uma pele perfeitinha nem precisamos de mais nada.
No caso de pôr base, podemos aplicar o corrector antes ou depois da base. Mas para maiores imperfeições, é mais aconselhável pôr depois da base.

Como escolher um corrector?
A cor do corrector tem de ser a mais próxima da pele ou ligeiramente mais claro do que a base, servindo assim também para iluminar a zona das olheiras.

Existem vários tipos e texturas de correctores:
Creme - É o ideal para peles normais e mistas;
Stick - Mais indicado para peles jovens, pois é um produto mais espesso;
Líquido - Tem menos cobertura, mais soft;
Lápis - Mais para peles oleosas, pois a textura é mais seca (é bom para borbulhas mas a evitar nas olheiras pois é muito seco).

Nota: Quanto às borbulhas malvadas, para as esconderem da melhor maneira, é aplicarem o produto sobre a borbulha e vão dando batidinhas, não arrastem o produto, porque se não, não vão obter o resultado desejado e vão retirar o que acabaram de meter.

As olheiras
Quase sempre quando maquilho alguém, tanto homens como mulheres dizem-me sempre que o maior problema são as olheiras. E incluo-me também.
Quando elas são escuras, roxas, e castanhas escuras no meu tom de pele, a meu ver o melhor é pôr um corrector exactamente do tom da pele, e isto deve bastar. Mas pode-se por um outro tom abaixo para iluminar um bocado. Isto depois depende sempre de pessoa para pessoa, e ainda se pode utilizar um corrector laranja/salmão para atenuar o escuro. No canto interno do olho é onde se encontra mais o cansaço do olho, por isso nunca esquecer de aplicação aí, e no resto da pálpebra levando até à sobrancelha, é uma maneira de levantar o olhar também.
Para as pessoas que têm a pele mais vermelha, ou apenas em algumas partes do rosto, para disfarçar um pouco, o melhor é misturar um bocadinho de corrector verde com a base.

Nota: E mais uma notinha, mais vale pôr pouco produto do que em demasia. Lembrem-se sempre! Fica mais natural, e se quiserem depois pôr mais um bocadinho força. Mais vale do que porem muito e depois querem esbater e não dá, e depois ficam as tais máscaras. E esbater sempre tudo muito bem, faz toda a diferença!

Espero que gostem e vos ajude :)

Bom fim-de-semana,
Beijinhos,
Sara Jô 

19 comentários:

  1. baby ajudaste-me milhões não tens noção!!! e depois de tantos anos a usar maquilhagem acho que nunca encontrei um corrector que achasse que fosse perfeito para a minha pele :/

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O corrector é algo essencial para mim! Tanto para as imperfeições como para as olheiras, que são grandes! A ver se invisto no da MAC. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Também acho este passo numa maquilhagem fundamental. Gostei imenso do post.

    Beijinhos
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas querida, sempre teve um grande problema com as minhas olheiras, são hereditárias, ninguem merece! Mesmo dormindo bem, tenho sempre as malditas! E só à pouco tempo descobri um corrector que funciona minimamente nelas, mas como sou preguiçosa, a maior parte dos dias ando tipo zombie! lol ;)

    beijinho
    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  6. Eu bem que preciso de escolher um bom corrector porque as minhas olheiras são bem notórias xD

    ResponderEliminar
  7. Amazing post, dear!

    theprintedsea.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. ai que ótimas dicas :) nós temos olheiras meeesmo profundas! não são roxas, são castanhas mesmo! horrivel :\
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  9. Boas dicas :) As olheiras são a minha maior dor de cabeça!

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Uso sempre o liquido! Não sei se é o mais ideal pra mim, mas tem sido muito bom!
    Vou me inspirar nas suas dicas ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. estão aqui grandes dicas para maquilhagem, trazes sempre boas sugestões :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Obrigada! ♥
    Grandes dicas, adorei!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Para mim o corrector também é o mais importante, para me ajudar a difarçar as olheiras ;))
    o meu é o da mac, o pro longwear concealer.

    beijinho*
    STYLE TRACES BLOG . FACEBOOK . INSTAGRAM . BLOGLOVIN
    GIVEAWAY ON THE BLOG

    ResponderEliminar
  14. nos dias em que estou com as olheiras mais marcadas coloco sempre um alaranjado antes da base e depois retoco com um do tom da minha pele e faz mesmo efeito :)

    ResponderEliminar
  15. vou guardar este post! :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar