27/05/2014

Sobrancelhas

Sou uma viciada em sobrancelhas, e acho que umas boas sobrancelhas podem mudar o rosto para melhor, e vice versa. Adoro especialmente sobrancelhas um tanto ou quanto bolds, assim grossas mas arranjadas, compridas e preenchidas, para mim são essas as sobrancelhas perfeitas. Têm presença! Mas não quer dizer que estas sejam perfeitas para todos, mas para mim sim. E é das primeiras coisas que olho num rosto, é o que me salta logo à vista.

Umas sobrancelhas assim faziam-me feliz :p.



Mas a forma das sobrancelhas também depende muito de cada tipo de rosto e dos olhos das pessoas. Nem tudo o que fica bem a uma fica bem a outra. Por exemplo uma pessoa com olhos grandes não deverá usar uma sobrancelha fina, se não os olhos parecem ainda maiores. Este tipo de olhos suportam uma sobrancelha mais bold. E os olhos pequenos a mesma coisa, quanto mais grossas e maiores forem as sobrancelhas pior, os olhos vão parecer ainda mais pequenos. Por isso para olhos pequenos ficam melhor umas sobrancelhas mais finas. Assim como, para quem tiver os olhos juntos o melhor é retirar no meio das sobrancelhas, e para os quem tem afastados, é não retirar tanto no meio, para criarmos uma ilusão óptica e parecerem mais juntos. Portanto o melhor é encontrar um equilíbrio entre tudo e com alguns destes truques podemos melhorar.

Nota: Para aparar as sobrancelhas com uma escovinha pentear a sobrancelha para cima e o que sair em demasia da linha da sobrancelha tirar. Mais vale irem cortando aos poucos do que muito e depois correr o risco de ficar com falhas. É só mesmo o excesso.


Para cada tipo de rosto a forma muda.
Rosto redondo e quadrado - Angulosa
Rosto longo - Recta
Rosto triangular - Redonda
Rosto oval - Ligeiramente angulosa.



Espero que vos seja útil :)
Boa semana!

Beijinhos,
Sara Jô 

45 comentários:

  1. Também adoro sobrancelhas, e estou a tentar que as minhas fiquem um pouco mais grossas, acho que dá mais expressão ao rosto e quando os olhos estão maquilhados acho que umas boas sobrancelhas destacam ainda mais!
    Beijinho e um boa semana para ti também! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de ver sobrancelhas carregadas em certas pessoas, mas em mim prefiro ver finas e angulares :p
    Mas fiz uma sessão com elas enormes (já a abusar mesmo) e sinceramente, estava à espera de pior hehe

    ResponderEliminar
  3. eu também gosto de umas sobrancelhas marcadas, é claro que depende da pessoa, mas intensifica muito o olhar :)

    ResponderEliminar
  4. Acho linda a angulosa e arqueada.. mas tb não fica bem a qualquer um :)*

    ResponderEliminar
  5. obrigadaaa és sempre tão querida :DD
    olha tu viciada em sobrancelhas e eu na Cara *.* não existem sobrancelhas e modelo mais linda! adoro adoro

    ResponderEliminar
  6. completamente estou sempre a ver as fotos que ela vai pondo xD

    ResponderEliminar
  7. As minhas são miseráveis. Gostava imenso de ter umas como deve ser!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo. Adoro este tipo de sobrancelhas e fazem realmente toda a diferença no rosto :)

    ResponderEliminar
  9. As da rapariga da segunda foto estão incríveis :) http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. EU ACHO BONITA AS SOMBRANCELHAS DA CARA, MAS SEI QUE EM MIM FICARIA ESTRANHO

    curta nossa pagina
    https://www.facebook.com/estiloecappuccino
    venha conhecer nosso blog
    http://estiloecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Tenho sempre uma luta com as minhas sobrancelhas, têm falhas no meio, mas depois cresce pelos em sitius estupidos! Bah! ;)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  12. Nunca reparei muito nas sobrancelhas, mas confesso que me meteste a olhar para o espelho para tentar perceber que género são as minhas. ahah *

    ResponderEliminar
  13. sou eu que arranjo as minhas. (porque sou uma piegas do caraças) a minha sorte é que elas são bonitas, não tenho que tirar muita coisa, apenas os excessos. beijinho

    Blog

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de umas sobrancelhas bem arranjadas :)
    Beijinhoo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  15. Olá! Adorei o blog e já estou te seguindo.
    Ótimas dicas, infelizmente a minha não fica angulosa, gostaria.
    Super Beijo!

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Eu também adoro sobrancelhas bem arranjadas! As minhas penso que são ligeiramente angulosas! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  17. adorava ter as sobrancelha as mais grossas :( tmbm acho essencial ter as sobrancelhas arranjadas :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro celhas, I'm always watching everyones ones. Really nice post dear. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  19. concordo plenamente com a introdução do que disseste à cerca das sobrancelhas, elas definem o rosto acima de tudo. As minhas sobrancelhas são bastante grossas mas não são longas como na primeira fotografia. Calha que não gosto nada e ficam-me mesmo mal. Há dois anos que já as tenho "reta, curva na ponta" e não me arrependo nadinhaa :) tenho é um "problema" nelas.. os pelinhos nascem sempre em altura diferente, eu arranco-os sempre na mesma altura mas é horrível quando os vou tirar a cera. fica sempre qualquer coisa uns dias depois por tirar e lá vou eu tirando com a pinça. bahh :c
    e adorei as dicas!

    ResponderEliminar
  20. Great post, I have always problems with my eyebrows :D

    ResponderEliminar
  21. Great post. Nice blog.


    http://kissthestarsblog.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  22. I think shape of the eyebrow is one of the most important things when it comes to the face. I absolutely don't like eyebrows that are too small or look too artificial. I actually never change the shape of my brows. ;-)

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida sobrancelhas emoldura o rosto e bem feitas cria uma harmonia incrível!
    As minhas são largas ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Eu concordo a 100% acho que as sobrancelhas fazem muito pelo rosto em si. Eu não tenho razão de queixa das minhas mas mesmo assim gosto de as preencher para ficarem mais "full" xxx

    New post on:
    www.tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Concordo plenamente contigo, acho que as sobrancelhas são um ponto essencial no nosso rosto e devem estar sempre arranjadinhas :)

    leonor in wonderland <3

    ResponderEliminar
  26. Também adoro sobrancelhas :)

    Marisa Silva
    Styling Dreams
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Eu também adoro as sobrancelhas assim.
    sorteio lierac no me blog obsessivfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Eu vivia traumatizada porque tenho 1 sinal no meio delas e como ambas as sobrancelhas tinham pêlos a ir nessa direção, parecia que as 2 eram 1 só hahahaha, sem dúvida que as sobrancelhas são mega importantes

    ResponderEliminar
  29. Amazing blog! Follow for follow? xx

    vogue-berry.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. love it! Im really aware of eyebrows and to be honest, this is one of the first things I look at in people's face =D xx

    www.lackofcolor.at

    ResponderEliminar
  31. great post - i am so into eyebrows at the moment!!! they never seem to be perfect haha xx

    www.lackofcolor.at

    ResponderEliminar
  32. Um post muito util
    Adorei

    Visita: trendybutterfly.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Nice tips ! I love that post :) X

    FOLLOW ME ON GFC and/or BLOGLOVIN, I ALWAYS FOLLOW BACK !

    WWW.FLYDP.BLOGSPOT.COM
    | Fashion Blogger |

    ResponderEliminar
  34. Também adoro, conseguem mudar completamente o rosto :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  35. nice post and great tips:)! please visit me in free time:)
    http://mesmerize87.blogspot.com/

    ResponderEliminar